Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Palavras do Comandante
Início do conteúdo da página
Palavras do Comandante
Acessos: 2005

  Mensagem do Comandante do Batalhão

 

Distintivo do Batalhão Redimensionado

 

 

 Meus comandados,

 

Inicialmente, gostaria de externar a minha felicidade de ter recebido do Comandante do Exército Brasileiro a missão de comandar o Comando de Fronteira Rondônia – 6º Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Forte Príncipe da Beira”.

Ao assumir o Comando reitero todas as minhas convicções dos valores, deveres e ética militares. Além disso, a crença de que temos que preservar as tradições do nosso Exército Brasileiro (EB) e, sobretudo, a manutenção dos pilares: hierarquia e disciplina.

Servir em uma Unidade na selva Amazônica e na fronteira do nosso país é uma oportunidade única dentro de nossa carreira profissional. A defesa da nossa soberania é a missão precípua da nossa Força Terrestre. Comandar essa Unidade é uma felicidade maior ainda que, com certeza, me trás a responsabilidade de manter a presença, a integridade e preservar a imagem do EB nesse rincão do nosso Brasil.

A prontidão e o pronto emprego do nosso Batalhão é o grande farol. Buscaremos manter o preparo e o emprego sempre caminhando juntos para a manutenção da capacidade operativa do Batalhão de atuar em qualquer lugar de nossa área de responsabilidade sempre que formos empregados.

“Tenha iniciativa pois não receberá ordem para todas as situações, tenha em vista o objetivo final.” Essa Lei da Guerra na Selva deve servir de base para todos os militares do Batalhão. Aliado a ela está a busca da proatividade em todas as situações. A intenção do Comandante em cada atividade deve ser norteadora para as ações, sejam elas para cumprir as missões administrativas, sejam para coordenar a formação do soldado incorporado ou para cumprir as diversas missões operacionais que o Cmdo Fron Ro / 6º BIS receberá do escalão superior.

A família militar é uma das minhas prioridades. Temos que nos unir cada vez mais na busca de uma das minhas grandes metas: Que todos nós sejamos muito felizes nos próximos dois anos. Atividades sociais e de confraternização entre nossas famílias serão planejadas e executadas ao longo do ano. Se integrem, se reúnam, se conheçam, especialmente, os militares recém chegados à guarnição de Guajará Mirim. A nossa integração e união contribuirá para que todas as missões sejam muito bem cumpridas.

Por fim, gostaria de parabenizar a todos que estão servindo no Cmdo Fron Ro / 6º BIS. Saibam que estão tendo a oportunidade de trabalhar em uma das melhores Unidades do Exército Brasileiro na fronteira do nosso Brasil. Concito-os a aproveitar esse momento para cumprir todas as missões com muita vibração, dedicação, entusiasmo, espírito de cumprimento de missão, lealdade e devotamento bem como conhecer a região, junto com suas famílias, sendo, portanto, muito felizes!

 

Tudo pela Amazônia!

Todas as missões serão cumpridas!

Somos os melhores da fronteira!

SELVA!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página